SOLUÇÕES PARA TELEMARKETING

INSALUBRIDADE POR VIBRAÇÕES OCUPACIONAIS
16 de setembro de 2020
NOVO ENDEREÇO DA PREVENT SAFETY
19 de novembro de 2020
Exibir tudo

 

O Telemarketing é considerado um dos setores que mais empregam no Brasil e também a como a principal porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho.

Na mesma proporção em que contratam, essas empresas sofrem com alta rotatividade e também com índices elevados de absenteísmo, que afetam sua folha de pagamento e lucratividade.

As doenças relacionadas à atividade de telemarketing mais comuns são a perda auditiva induzida por ruído (PAIR), as Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT’S) e as Lesões por Esforços Repetitivos (LER’S) podem ser evitadas ou ter sua gravidade reduzida com a adoção de medidas preventivas simples e de baixo custo, que trarão ótimos resultados para a empresa.

Existem outros fatores que causam grande impacto negativo na folha de pagamento deste segmento:

• Aumento do SAT/GILRAT: Toda empresa com índices altos de afastamentos por doenças ou acidentes do trabalho sofrem elevação no percentual que pagam do Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa decorrente dos Riscos Ambientais do Trabalho (GIILRAT).

• Ações trabalhistas e por danos morais / materiais: As indenizações pagas nessas ações judiciais geralmente atingem somas expressivas, conforme a gravidade da doença e frequência de repetição.

Cuidar da saúde e da segurança é obrigação do empregador e traz benefícios diretos para o empregado e para a empresa:

• Melhor qualidade de vida ao trabalhador;
• Redução do absenteísmo,
• Atendimento das exigências legais;
• Aumento da produtividade e, consequentemente,
• Aumento da lucratividade.

A ergonomia também é muito importante na preservação da saúde dos colaboradores e a Norma Regulamentadora 17 tem um anexo específico para empresas de Telemarketing e Teleatendimento com as especificações mínimas exigidas para:  Mobiliário, equipamentos, condições ambientais, organização do trabalho, capacitação dos trabalhadores, condições sanitárias entre outras.

A PREVENT SAFETY conta com equipe multidisciplinar composta por: médico do trabalho, fonoaudióloga, psicóloga, enfermeira, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, bombeiro civil, Ergonomista, fisioterapeuta entre outros .

Independente do porte do seu Call Center, temos uma solução sob medida para atendê-lo.

Compartilhar
Compartilhar
Twittar