Sua empresa cuida do trabalhador no Home Office?

Avaliações quantitativas de riscos
17 de julho de 2020

Hoje li um artigo que falava sobre a responsabilidade da empresa em relação às doenças ocupacionais, que se equiparam ao acidente de trabalho.

Ocorre que grande parte dos trabalhadores que estão home office não estava preparada para trabalhar em casa e não possuem local, mobiliário e condições adequadas.

Algumas empresas até ofereceram cadeiras ergonômicas ou postos de trabalho, porém a grande maioria não.

O período de quarentena, que ainda não tem previsão para terminar, pode fazer com que os profissionais tenham jornadas de trabalho maiores e que, somadas à falta de condições adequadas, podem causar os famosos DORTS – Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho e as LER’s – Lesões por Esforços Repetitivos.

A Medida Provisória 927, que prevê o Teletrabalho, isenta o empregador, durante a pandemia, de realizar alguns tipos de exames e treinamentos em Saúde e Segurança do Trabalho (SST), porém não o isenta das responsabilidades em relação à saúde do trabalhador.

Oriente seus trabalhadores para que façam pausas durante o dia, alongamentos frequentes e que adaptem os postos de trabalho para que tenham uma postura mais confortável e segura.

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