Exames ocupacionais

Uma empresa sólida com anos de experiência pronta para atender as demandas dos clientes

O atestado de saúde ocupacional (ASO) e realizado no momento da contratação do colaborador de acordo com a portaria 3.214 de 08 de Junho de 1978, tem como objetivo avaliar se o mesmo está apto para exercer suas atividades, o descumprimento dessa norma pode acarretar serio problemas ao empregador, além de multas, interdições da empresa, e processos trabalhistas.
Os exames médicos obrigatórios são:
– Admissional: Exame realizado antes de o trabalhador ser admitido.
– Mudança de função: Exame realizado quando o colaborador muda de função, e os risco de exposição não condiz com a função anterior.
– Periódico: Exames feitos periodicamente para acompanhar o controle da saúde do trabalhador. A periodicidade dos exames pode variar de seis meses a dois anos, dependendo da atividade segundo determina a NR 7, no item NR 7.4.3.2.
Através de exames periódicos e possível avaliar se o colaborador sofreu alguma lesão ou perca em decorrência de sua atividade
– Retorno ao trabalho: Realizado no retorno do colaborador a empresa, que se ausentou por período igual ou superior a 15 (quinze) dias por motivo de doença ou acidente, de natureza ocupacional ou não, ou parto.
– Demissional: Exame realizado no momento que o colaborador e desligado da empresa, com intuito de avaliar suas condições laborais.
– In loco: realizamos na empresa sem custo adicional a partir de 20 colaboradores.